Existem dois tipos de milho para fazermos pipoca gourmet doce colorida ou qualquer outro sabor, um é o milho tradicional que encontramos nos pacotes de 1kg ou mais, nos supermercados como milho de pipoca, que nesse meio é conhecido como Butterfly, ou seja, ele estoura e parece uma borboleta.

É  aquele que sempre temos em casa para fazer pipoca. E existe também o milho tipo Mushroom que é em formato de cogumelo quando estoura, fica parecendo uma bolinha. É conhecido também como Pipoca Top Sugar.

Esse é o tipo de milho mais indicado para pipoca doce, porém pode utilizar o outro sem problema. Veja na foto mostrando os dois tipos.

receitas pipocas gourmet

Caramelização da Pipoca Gourmet

Recomendo que após estourar as pipocas, sempre caramelize de 20 em 20g para que fique fácil a caramelização e as suas pipocas  fiquem completamente preenchidas.

A cada 20g de pipoca estourada,seja da tradicional ou da Top Sugar (mushroom), utilize 50g de açúcar refinado ou cristal.

Em uma panela, coloque 50g de açúcar para derreter em fogo bem baixo mexendo para não queimar. Após derreter tudo, desligue o fogo e coloque as 20g de pipoca pronta (sempre sem sal pra doce) e mexa bem as pipocas para que
sejam todas preenchidas de açúcar.

Depois disso, coloque sob uma assadeira ou pote e deixe esfriar por 2 minutos. Após 2 minutos separe as pipocas uma por uma para que todas desgrudem umas das outras.

Vamos a receita da Pipoca Gourmet Doce Colorida

Ingredientes:receita pipoca gourmet doce colorida

– 20g de pipoca estourada
– 60g de açúcar
– 2 ou mais gotas de corante em gel da cor de sua preferência

Preparo:

Coloque no fogo baixo 60g de açúcar para derreter. Quando derreter acrescente as gotas de corante e mexa bem. Em seguida, coloque a pipoca e mexa para que incorpore o caramelo colorido em toda a sua pipoca.

Pipoca de Chocolate

Ingredientes:receita pipoca de chocolate

40g de pipoca caramelizada e soltas já como ensinamos na receita acima
100g de chocolate ao leite nobre derretido
2 ou 3 colsopa de leite em pó
3 colheres sopa de chocolate em pó 35% cacau

Preparo:

Coloque em uma vasilha as pipocas já caramelizadas e jogue o chocolate ao leite derretido sob elas. Mexa bem até preencher todas. Polvilhe o leite ninho e misture bem. Em seguida coloque o chocolate em pó e misture bem até que todas fiquem completamente preenchidas.

Conheça nosso curso: O Segredo das Pipocas Gourmet

Veja também: Pavê de Banana

 

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ler Políticas de Privacidade Criado por WP RGPD Pro