Na última década, relatos de comida contrabandeada da China têm aparecido. Imitações baratas e perigosas de comidas cotidianas e o mais assustador é que os produtos chegam a todo o mudo. Veja tudo sobre comidas falsas da China e fique atento.
Comidas falsas da China assustam o mundo
Nos últimos anos, a China tem impressionado o mundo com seus avanços tecnológicos com a computação quântica e o cultivo de plantas no lado escuro da lua, mas tem outro lado da engenhosidade chinesa que você talvez nunca tenha ouvido falar.
Na última década, relatos de comida contrabandeada tem aparecido. É isso mesmo, os criminosos têm atuado
vendendo imitações baratas e perigosas de comidas cotidianas.
Desde que a economia chinesa se abriu para o Mercado Global em 1978, seu governo tem lutado para fiscalizar as novas empresas privadas que surgiram.
O mais assustador é que seus produtos chegam em todo mundo.
A seguir estão alguns alimentos chineses que podem matá-lo e como você poderá identificá-los.
Nozes de Concreto – Falsificação de Comidas
Nozes de concreto para começar a lista, é uma imitação que é fácil de se detectar. Imagina só você está caminhando por um Mercado Chinês e avista uma barraca que vende nozes frescas, ainda com a casca. Você para e compra, levando para casa, leva um susto quando abre e só encontra pedras.
É isso aí não é incomum que vendedores ambulantes maximizarem seus lucros abrindo as cascas, removendo os
grãos de nozes e substituindo eles por pedrinhas de concreto. Eles colam as cascas de volta e vendem as nozes falsas para clientes desavisados.
Não irá apenas o concreto quebrar, mas seus dentes se você comece um por engano. Mas não dá para saber o que mais teria lá dentro das nozes. Esse truque dobra os lucros do vendedor, eles vendem as nozes com as cascas e como são vendidas por peso, as cascas cheias de concreto o valor será bem alto.
Então, se você estiver na China e quiser comprar algumas nozes, examine a parte externa da casca, a imitação geralmente pode ser identificada por uma linha sutil de cola ao longo do exterior da casca.
Vale também abrir algumas para experimentar antes de comprar, nem o vendedor honesto se importaria com isso.
Comidas falsas da China podem ser muito perigosas para o ser humano
Nem mesmo os temperos estão seguros, comerciantes do mercado na China foram pegos tentando passar farinha e lama seca moída, como pimenta preta e branca, mas pelo menos isso não vai te matar.
Sal industrial
O sal falso na China pode prejudicar mais do que apenas a pressão arterial, isso porque restaurantes e falsificadores são conhecidos por usar sal Industrial, como uma alternativa mais barata ao sal de mesa.
Embora pareçam semelhantes os dois, não são de forma alguma intercambiáveis, porção industrial é normalmente usado para limpar máquina ou para fabricar produtos como o papel alvejante e pneus.
Ao contrário do sal de mesa comum a variedade industrial causa câncer, que danifica o fígado e os rins quando
consumida por humano. Se o sal que você está comendo tiveram gosto suspeito, provavelmente vale a pena fazer uma reclamação.
Mas como as regulamentações governamentais são mais flexíveis na China, falsificadores e oportunistas podem se safar enganando os clientes, para que comam essas imitações.
Macarrão de arroz podre
É hora do almoço, você está morrendo de fome, que você mal pode esperar para comer um grande prato de comida estragada.
Bom, é isso que você pode conseguir se for ao restaurante errado em suas férias na China, quando a maioria das pessoas encontra comida estragada, o seu primeiro instinto é jogar fora, mas algumas fábricas chinesas pensam a frente e encontra uma maneira de lucrar com seus grãos estragados, usando-os para fazer macarrão de arroz.
O Macarrão de arroz comum é feito de uma combinação simples de farinha de arroz e água, mas a imitação requer um pouco de processamento para disfarçar o cheiro de podridão.
Para imitar a cor do macarrão fresco, eles pegam arroz estragado e outros grãos muitas vezes ingredientes
destinados à alimentação animal, usam o feijão e mistura ou com dióxido de enxofre e outros aditivos químicos, deve precisar de muito saborizante para ficar com um gosto bom.
Ervilha Verde Falsa é um dos alimentos falsificados
Em 2010, na cidade de Changsha, no centro da China as autoridades locais suspeitaram de alguns vegetais sendo vendidos em um mercado local, pessoas relataram que mesmo depois de ferver elas por 20 minutos, as ervilhas ainda estavam duras como pedra, pior ainda a água tinha ficado no tom verde brilhante.
Descobriram então que esses vegetais falsos eram na verdade ervilhas secas e grãos de soja, que haviam sido embebidos em uma mistura tóxica de corante alimentar e meta absorvido de sódio, um conservante parecido com água sanitária para fazê-los parecer redondinhos e frescas.
O corante verde que sai das ervilhas falsas é ilegal para uso como alimentos, pois pode causar câncer, não que isso tenha impedido esses criminosos de usá-la, pelo menos agora você tem uma boa desculpa para não comer vegetais,.
Carne Falsa – Comidas falsificadas trazem doenças graves
Você até pode ter provado algumas dessas imitações de carne, que o seu amigo jura que tem o mesmo sabor de carne de verdade, mas a versão chinesa é um pouco diferente, em mais de uma ocasião a polícia chinesa detectou quadrilha de criminosos com carne de porco adulterada, como também carne bovina a carne bovina é mais cara do que é de porco então eles podem ter um lucro muito grande.
Em um caso específico na Província de Shanxi, no norte da China as autoridades confiscaram 20.000 kg de carne de porco que haviam sido embebidos em cera de parafina e sal industrial e outros produtos químicos mortais.
Para que a carne ficasse parecida com a de boi, não apenas a carne é perigosa de se consumir, mas também há implicações religiosas e éticas a serem consideradas.
20 milhões de muçulmanos vivem na China e sua fé islâmica os proíbem de consumir carne de porco. Então se algum deles sem querer comece a carne falsa, iriam violar os seus dogmas religiosos contra sua vontade.
Mel Falso
O mel é repleto de vitaminas, enzimas e antioxidantes, é cheio de energia e pode dar um impulso ao seu sistema
imunológico. Bom, o verdadeiro Mel né, a versão adulterada é feita com água, açúcar, xarope de milho e geralmente
com outros produtos não autorizados, que nunca deveriam chegar perto de sua comida.
Incrivelmente em alguns casos, esse Mel falso chegou às prateleiras americanas, porque foi importado da China
com rótulos falsos, em um caso dramático de lavagem de mel duas empresas Americanas Running Solutions e Growth Forms, foram flagradas importando deliberadamente dois milhões de dólares em mel, com rótulo incorreto para os Estados Unidos.
Para tentar evitar a detecção do mel de fabricação chinesa, foi encaminhado através do Vietnã para tentar disfarçar a sua origem, mas os traficantes de mel falsificado se viram em uma situação complicada quando o chefe de tudo, tem o restaurante. Fique atento as comidas falsas da china, os menos atentos podem por suas vidas em risco.
Isso aqui é uma operação abelhuda, como a morte, duas versões são bem doces, pode ser difícil para os consumidores normal identificar a falsificação.
Veja também:
- 15 Alimentos e Vitaminas para Ajudar a Impulsionar seu Sistema Imunológico
- Bife Rolê de Lombo | Como Fazer Bife Rolê | Bife de Lombo
- Ovo de Páscoa Recheado com Sorvete
.