Frutas Estranhas e muito doidas!
Vamos dar um giro pelo mundo em busca de uma variedade de frutas estranhas e doidas que você talvez nunca tenha provado e outras que você nem ouviu falar.
As frutas à primeira vista não são assim tão interessantes, mas existe muito mais na família das frutas do que apenas, maçã, laranja e banana.
Junte-se a nós para dar um giro pelo mundo em busca de uma variedade de frutas estranhas e doidas que talvez você nunca tenha provado e outras que você nem ouviu falar.
Monstera Deliciosa é nativa da Costa Rica, Panamá, Guatemala e México.
No Brasil a conhecemos por costela de Adão, seu nome científico tem a ver com o fato dela ser altamente tóxica quando ainda não está madura, contendo uma substância chamada ácido oxálico, normalmente usados para limpar metais enferrujados e descascar madeiras.
À medida que amadurecem, seu sabor é frequentemente descrito como uma deliciosa mistura de sabores tropicais, com notas de abacaxi, coco e banana. A monstera é popular em seus países de origem como geleia ou sozinha e também é incorporada em sobremesas como sorvete e suco de frutas.
Aqui já é nativa da África Ocidental, sendo uma das frutas estranhas
Essa fruta migrou para Jamaica em 1778 e acabou se tornando a fruta nacional do país. Também faz parte do prato principal da Jamaica. Comer Aqui verde pode causar vômito, podendo resultar em coma ou morte, sendo causada pela presença de um veneno chamado hipoglicina.
Depois que os frutos protetores do Aqui ficam vermelhos e se abrem naturalmente, seus arilos amarelos internos que circundam as sementes, tornam-se comestíveis, porém as sementes pretas da fruta são sempre tóxicas.
Quanto ao sabor apresenta uma textura amanteigada e cremosa, mas de sabor suave. O termo aporte inclui vários frutos da família rutácea, os aportes brancos é o mais comum. É um parente distante da família dos cítricos e é cultivado em toda América Central e do Sul, além das Índias Ocidentais.
Na Índia e no mediterrânea o sabor de sua polpa cremosa é semelhante ao de um pêssego ou de uma banana, com um toque de amargor.
BOLO DE BANANA I FOFINHO E DELICIOSO | Receitas Muito Gostosas
Estranho Fruto Sapoti
Sapoti é branco, não é muito vendido devido ao seu baixo teor de ácido, então é vendido estritamente como uma fruta fresca e não exportada. Essa fruta é considerada uma iguaria da culinária latino-americana e é normalmente consumida fresca em suas regiões nativas. Também é ideal para sorvete, mousses e creme simples.
Frutas Estranhas – Tuna do México
O termo tuna não se refere o ato como no inglês, em vez disso é o nome de uma fruta do tamanho de uma pera, que cresce em cactos selvagens em todo o país.
Também conhecidos como figo do diabo no Brasil, essas frutinhas refrescantes costumam ser vendidos por ambulantes na rua. A tuna é comida crua e usada como ingrediente em vários doces incluindo bebidas, geleias e sobremesas.
Como Fazer Creme de Alho – Receita de Pastinha Deliciosa!
Também é incorporada a tortas, saladas ou a qualquer lugar onde você usaria uma maçã. Existem centenas de variedades de todas as quais atingem a maturidade durante o verão. Seus perfis e sabores variam de vivo e ácido a doce e cremoso.
Rambutan – Nativa do Sudeste da Ásia
O rambutan é uma fruta do tamanho de uma bola de golfe, como a casca vermelha e verde, seu nome vem da palavra no idioma malaio. O que significa cabelo por causa de sua aparência que muitas vezes é comparada à de um ouriço-do-mar. O fruto rambutan contém uma polpa branca translúcida, de sabor doce e cremoso e é altamente nutritiva.
Quando descascado tem aspecto semelhante aos seus parentes Alicia e os frutos longos de rambutan cresce em uma árvore, que se desenvolve melhor em climas tropicais, como a Malásia ou a Indonésia, chegando até 27 metros de altura.
Pitaya também conhecida como a pitaia
Esta fruta é nativa da América do Sul e Central. Além de sua popularidade em toda a região nativa é cultivada na Malásia e no Vietnã, devido a sua popularidade entre os consumidores asiáticos tem a chamada de fruta do dragão.
Por que sua casca se assemelha a escama de dragão, por baixo do seu exterior a pitaya parece um cérebro, devido às suas entranhas viscosa, com cores brilhantes.
Se você gostar dessa textura, certamente vai apreciar o sabor doce e suculento, ainda que os sabores sejam diferentes, dependendo da variedade o Buriti ou água já, se origina na floresta amazônica, essa fruta de formato oval do tamanho de um figo, tem nos exteriores camadas de cor castanha e polpa amarela, ou laranja brilhante.
Pudim Gelatina de Limão – Delícia Verde | Receitas Muito Gostosas
Tem um gosto de cenoura e é comida principalmente crua, esta fruta tem uma reputação controversa como um super alimento, que supostamente ajuda as mulheres aumentarem o bumbum e conseguirem lábios mais carnudos.
Infelizmente a fruta ameaça sua disponibilidade para as populações nativas, que dependem dela como alimento básico, incluindo as cerca de 400 mil residentes de Iquitos, no Peru que comem cerca de 20 toneladas por dia.
Physalis também conhecida como groselha do cabo
Essa fruta estranha é nativa do Peru, entre 80 e 90 espécies da fruta são cultivadas nas Américas e na Europa, ela cresce facilmente mesmo em altitudes acima de 3.000 metros.
É uma baga laranja brilhante, coberta de folhas soltas e está relacionada automática a fruta, tem um sabor agridoce e ligeiramente semelhante ao abacaxi. Se come sozinha ou é transformada em geleias, como também pode ser adicionada a saladas e sobremesas.
Comida Light Com Frango | 10 Receitas Deliciosas | Receitas Muito Gostosas
Jaca Nativa do Sul da Índia – A jaca é bem popular do Brasil
É parente do Figo, mas tem uma aparência muito mais estranha, com uma casca externa ponte aguda, verde ou amarela. Sendo a maior árvore frutífera do mundo, podendo chegar a 35 kg cada fruto. A polpa doce e frutado da jaca se parece a carne desfiada, tornando-se um substituto de carne, ideal para vegetarianos.
Seu sabor doce e frutado característico se assemelha a uma combinação de frutas como maçã, abacaxi, manga e banana.
Fruta Cuia – Nativa da América Central e do Caribe
A fruta cuia é especialmente popular na península de Yucatán, na verdade só está disponível nas regiões em que cresce, tem a aparência de uva, com a casca externa verde dura. Tem carne cremosa branca e gelatinosa e tem o sabor suculento e refrescante, embora poucas vezes as cuias são normalmente comidas cruas. Sua pele é facilmente removível, no México eles costumam comer a fruta com limão e pimenta.
Pudim de café com calda de chocolate | DELICIOSO – CLIQUE AQUI
Maracujá Banana – Nativa dos Andes da América do Sul
Fruta estranha é o Maracujá Banana, é muito menos comum do que o maracujá comum, essa fruta amarela alongada contém uma polpa laranja doce e suculenta, que tem a reputação de ser bem saborosa.
Suas sementes pretas são comestíveis, mas tendem a ter um sabor amargo. O maracujá banana é consumido e utilizado em toda a sua região nativa, como condimento de bebidas, coquetéis e sorvete.
Veja também:
.
.
.